[MASOCH-L] Problema com DNS self-hosted

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Oct 10 09:17:14 BRT 2016

Em 10 de outubro de 2016 09:01, Marcio Vogel Merlone dos Santos <
marcio.merlone at a1.ind.br> escreveu:

> Sim, uso o feijão com arroz yyyymmddnn.

É o que dá certo, já vi muita gente inventar moda com o serial, não vale a
pena... hehe.

> E o seu secundario, é fora da sua rede?
>>
> Agora ambos estão na mesma LAN, mas em WANs diferentes.

Talvez haja algum problema de NAT reflection no seu pfsense... verifique se
o IP de saída é o mesmo de entrada. Se você colocou a regra apenas na aba
LAN pode ser que o IP de saída não seja o mesmo de entrada.

Acho melhor você validar todo o roteamento dos seus DNSs antes de procurar
problemas específicos nos servidores de nomes.

[]´s
Eduardo.