[MASOCH-L] Conserto ou locação de unidade LTO-4 em Curitiba

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Oct 5 13:25:23 BRT 2016

Fita, mesmo que esteja Local, é uma dor de cabeça justamente por causa do
IO.

O IO é baixo, e se por algum motivo você precisar fazer um Backup
Off-line(sim ainda existem aplicações que exigem isso) você vai ter
problema com a janela de backup avançando em cima do horário da produção.

A primeira vez que comecei a fazer backup para disco foi justamente por
causa disso.
Primeiro colocava em disco e depois mandava pra fita.

Mas depois disso conheci o ZFS a minha vida mudou!(hahaha)
- SnapShot
- Dedup
- Replicação

Douglas Fernando Fischer