[MASOCH-L] Bloqueio da porta 25 em adsl empresarial VIVO

Alexandre Gorges algorges at gmail.com
Fri Nov 25 10:20:40 BRST 2016

Bom dia,

Começou este mês aqui na região de Jaraguá do Sul - SC, o bloqueio da
porta 25 em alguns adsl empresariais com ip fixo e dns reverso configurado.

Eu sei que a regra do bloqueio da porta 25, se aplica para usuários
finais ou caráter residencial. Mas para empresas este bloqueio não se
aplica.

O acordo entre CGi.br e Anatel é bem claro quando a isto -
http://www.antispam.br/porta25/brasil/acordo-cgibr-anatel-porta25.pdf

Então liguei na vivo e falaram que a vivo não faz bloqueio ou
liberações, que eu tenho que ligar para o fabricante do modem. para para
tudo.
ótimo, vou ligar na technicolor, tplink, dlink..... Já testei modens de
fabricantes diferentes só de raiva. Claro que não é modem bloqueando.

Alguém que já passou por isto, poderia compartilhar como resolveu ou se
resolveu? Já abri chamado na Anatel.
Enquanto isto, a empresa parada sem receber emails, assim como outras
empresas conhecidas.