[MASOCH-L] Domínios criados para SPAM

Leandro leandro at spfbl.net
Fri Nov 18 15:17:57 BRST 2016

Rubens,

Dando uma amadurecida na ideia, que tal essa solução aqui?

A comunidade mantém um servidor DNS autoritativo exclusivo para novos
domínios. Este servidor teria todas as funcionalidades para o dono poder
alterar tudo, exceto o TXT que ficaria estático com -all.

Tudo que o registro.br tem que fazer é manter fixo o servidor autoritativo
da comunidade para todos os domínios novos sem pagamento. O registro.br
mudaria automaticamente a chave para o servidor de preferência do dono
quando o pagamento for confirmado.

Eu acho que implementar uma solução na raiz vai evitar que toda comunidade
tenha que bolar soluções independentes,  sem contar todo dinheiro que seria
poupado, onde uma pequena fração deste poderia ser revertida para manter
este servidor da comunidade.

Todos ganhariam e o dinheiro total gasto seria muito menor para o coletivo.

Leandro,
SPFBL.net