[MASOCH-L] Indicação Storage Mid/High-End

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Thu Nov 10 09:11:23 BRST 2016

Olá amigos,

Estou desenhando um cenário para tentar viabilizar financeiramente a
internalização de algumas dezenas de VMs que estão fora da minha rede.

Como preciso de uma boa taxa de IOPS um fornecedor HP me indicou o
StoreServ 3PAR 8200 com um punhado de discos SAS e SSD combinados e
conectado via FC 16gb a um par de Servidores (à priori HP DL360-G9)

Meu objetivo é um singelo cluster vmware e estou ciente que poderia montar
"N" outras soluções em casa para ter um custo-beneficio melhor, mas prefiro
ter alguma garantia de terceiro com peças e serviços e a HP apresentou um
bom plano de Leasing.

No passado já lidei com EMC VNX, Dell EqualLogic e outros mais antigos...
com estão os HP? Outros modelos que valha a pena dar uma olhada?

Sugestões são bem vindas :)

[]´s
Eduardo.