[MASOCH-L] OCR

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Nov 3 14:26:31 BRST 2016

On Thu, 3 Nov 2016, Rogério Moura wrote:

> Estou procurando alguma coisa onde consiga montar um script/programa
> que ao chegar um arquivo digitalizado ele seja convertido, sem ter
> interação

então o tesseract é o que você precisa. Ele pode ser embutido em um script
e fazer a conversão de modo não interativo. Ajuda muito se você souber a
priori qual é o idioma em que o texto está escrito.

no entanto, e este é um problema comum a todos os reconhecedores, pode ser
necessário fazer uma revisão manual do texto, mesmo que a digitalização
tenha sido de excelente qualidade.

-- Danton