[MASOCH-L] Problemas SPF (too many lookups)

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Tue Mar 8 12:08:18 BRT 2016

não funcionaria, pq no caso do bypass que so para o rblsmtp é baseado
IPs de origem (registros a, mx, ipv4, etc)

mas no caso desse cliente, ele usa o googleapps como mx, então, seu eu
for criar um bypass desses, eu teria q ignorar spf para toda o range do
google

para elucidar melhor, esse é domínio em questão e o spf dele:

  # host -ttxt luciin.com.br
luciin.com.br descriptive text "v=spf1 +a +mx +ip4:177.52.183.60
+mx:aspmx.l.google.com +include:spacemail.com.br
+include:_spf.google.com ~all

Rejaine da Silveira Monteiro
Suporte-TI
Tel: (31) 2102-8854