[MASOCH-L] Acesso negado por conexões de certos provedores.

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Thu Jun 30 20:15:43 BRT 2016

Bom dia a todos da lista.  Participo da mesma por conhecimento e observador apenas já à alguns anos, mas tenho uma duvida. Tenho um domínio que não é visto por conexões de certos provedores, como por exemplo nextel e oi, mas é visto com conexões provenientes da vivo, net, entre outras.

Não é visto por alguns lugares dos EUA, mas é visto de outros lugares como  Europa. Ou seja não sei o que pode acontecer para ser barrado por determinados lugares. Pelo IP é acessado. Acredito ser algum erro na declaração no DNS.

Vale lembrar que não utilizo nesses IPs nenhum tipo de MTA, ou qualquer tipo de serviço de envio de mensagens, e nem pretendo,  apenas para acesso a sistemas desenvolvidos. todos através de subdominios do meu dominio principal ex: http://cliente.stocksistemas.com.br

Os ips são:
- 187.75.183.145
- 200.171.158.150

A declaração do dns, esta da seguinte forma:

$TTL 86400
stocksistemas.com.br. IN SOA ns.stocksistemas.com.br. ricardo.stocksistemas.com.br. (
                                2014091207 ; serial
                                10800      ; refresh
                                1800       ; retry
                                2019600    ; expire
                                38400      ; minimum
                                )
; SERVIDORES DNS

@                               IN      NS      ns.stocksistemas.com.br.
@                               IN      NS      ns1.stocksistemas.com.br.

;SERVIDORES
ns                              IN      A       187.75.183.145
ns1                             IN      A       200.171.158.150

stocksistemas.com.br.           IN      A       187.75.183.145
stocksistemas.com.br.           IN      A       200.171.158.150
www                             IN      A       187.75.183.145
www                             IN      A       200.171.158.150

@       3600                    IN      A       200.171.158.150
@       3600                    IN      A       187.75.183.145

As declarações de MX foram removidas por não haver problemas, o MX é terceirizado, e utilizo do Zoho

Fiz consultas em blacklist e já iniciei o processo de remoção, com exceção da http://sorbs.net/ que para mim aparece como no nx domain, e da http://matrix.spfbl.net/ que também não consegui.

Gostaria de poder entender o que acontece e resolver o problema. Desde já, meus agradecimentos.

Ricardo Stock