[MASOCH-L] Licenciamento Windows Server 2012

Felipe Oliveira slvfelipe at gmail.com
Fri Jul 22 10:53:37 BRT 2016

Olá todos,

Alguém pode me ajudar esclarecer como funciona o licenciamento de usuários
que acessam via RDP o Windows Server 2k12.

1) Para acesso de clientes via RDP tenho que usar CAL's (a minha
preferencia é a CAL usuário), e para acessar pasta compartilhada, também
preciso de CAL? Exemplo cada usuário do servidor com sua pasta
compartilhada na rede, deve então então possuir uma CAL?

2) Versões Foundation/Essentials
Possui 15/25 CAL's? Ou preciso comprar as CAL's, porem com limitação a
15/25 CAL's?

3) Versão Standard
Tenho que comprar as CAL's(obviamente), mas posso extrapolar o limite de 25
CALs( essentials)

Desde agradeço

--
Felipe Oliveira