[MASOCH-L] Problemas com transição de conexão para 4G

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Jan 18 19:43:49 BRST 2016

Em 18/01/16 10:26, Fernando Frediani escreveu:
> Caros,
>
> Tenho um chip Vivo e desde que comecou 4G percebo o seguinte:
>
> - Quando o estado da conexão transita de H+ (3G) para 4G o celular perde a
> conexão e demora um bocado para reestabelecer.
> A barra de sinal continua normal e com sinal mas não navega coisa de mais
> de minuto as vezes.
>
> Uma vez explicaram que a conexão 4G desde o device até o 'concentrador'
> deles é um pouco diferente da 3G, uma espécie de PPPoE, não sei explicar
> detalhes.

> [...]

     Tenho problema semelhante e também uso Vivo 4G. Quando fico numa
situação de 'sem sinal' por alguns instantes, elevador ou subsolo por
exemplo, quando volto pra uma área de sinal a telefonia estabelece
normal, mas os dados chegam a levar 10 (DEZ) minutos pra reestabelecer.
Em alguns casos reiniciar o telefone faz que a conexão volte, outras
não. Entrar em modo offline e voltar nunca resolveu, só reinicio que
resolve, digamos, metade das vezes.

     Eu até achava que era problema do meu telefone antigo, um Samsung
S4. Mas troquei pra um Asus Zenfone 2 a uns 3 meses atrás e o
comportamento permanece do mesmo jeitinho que era no Samsung.

     Ainda não descobri o que fazer pra contornar isso. É uma chatice
ficar sem dados, até porque em geral é bem na hora que você mais precisa
da conexão pra resolver algo que ela some e não volta !

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br