[MASOCH-L] VPN para 2 sites

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Thu Jan 14 13:51:27 BRST 2016

Dúvidas:

Vc quer interligar escritórios?
Tá partindo do zero ou já tem alguma infra montada?
Não pretende deixar um servidor ligado por que?

Bem, eu recomendo pfSense + VPN IPsec, tenho alguns com vários túneis/rotas
e não me incomodo.

O Cisco RV016 (por exemplo) trabalha relativamente bem até uns 80~100mbits
sem muitas conexões simultâneas. Tenho um par deles que já trabalhou por
anos à fio e hoje estão guardados para casos de emergência (cold swap).

Existem várias opções, vai da sua necessidade.

[]'s