[MASOCH-L] Modem gvt sinistro

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Jan 7 09:56:42 BRST 2016

Isso mesmo!
TR69 é um protocolo de provisionamento de dispositivos, largamente usado
para CPEs e ATAs.

Em teoria, se for similar ao que a NET Virtua faz, "desconfigure" o TR69 e
eles vão parar de bulir nas suas configurações.

Tenta mudar o host da URL para 127.0.0.1.

Semi-OFF:
Eu achei muito legal um serviço que a Time Warner me ofertou uma vez para
um circuito de um cliente em NY.
Você podia armazenar no servidor de provisionamento deles configurações
específicas do seu circuito.
Então se os reset-presser (AKA técnicos) aparecessem por lá, quando o CPE
caregasse as configs do provisionamento ele subia já com os NATs, ACLS e
coisas do gênero.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação