[MASOCH-L] Endereço WEB para verificação de IP que está listado na SPFBL

Guilherme Euler eulergui at gmail.com
Tue Dec 6 14:41:12 BRST 2016

Então, Leandro, o interessante seria justamente manter uma versão "live"
dessa lista... por exemplo, um script que de hora em hora atualiza um
arquivo TXT no servidor, assim como no endereço que te passei da greensnow.
Aquele TXT é atualizado de hora em hora, assim, posso configurar o CSF para
atualizar a lista sozinho :)

Não sei qual a carga extra que isso geraria no servidor, tanto de tráfego
de requisições para a lista quanto o script para gerar ela, mas acho que
seria uma ideia a se pensar, vez que eu acho o bloqueio do CSF fantástico e
ele é amplamente utilizado, principalmente para quem trabalha com
hospedagem de sites, como é o meu caso. Acho que 80% das pessoas que
utilizam cPanel, utilizam também o CSF. Eu mesmo o utilizo também em
servidores que não são cPanel.

Guilherme Euler
http://www.euler.eti.br
http://www.infodicas.com.br