[MASOCH-L] Proxmox

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Mon Dec 5 09:48:26 BRST 2016

Em 4 de dezembro de 2016 02:15, Leonardo Amaral - Listas
<listas at leonardoamaral.com.br> escreveu:

> +1
>
> Proxmox, OpenVZ e afins não tem a menor graça frente a tecnologias como
> KVM, o próprio ESXi, etc.

Proxmox usa KVM como hypervisor. mas ao invés de fazer tudo na unha vc
tem uma interface com um monte de recursos pronto para usar.
Eu coloco o Proxmox no mesmo nível do Xencenter ( que usa XEN como
hypervisor), os 2 tem praticamente os mesmos recursos prontos para
usar.
ESXi é muito bom mas como eu saí do meu próprio gerenciador de
hypervisor baseado no KVM + libvirt foi muito natural a migração para
o proxmox. Ele é muito fácil de usar, inclusive na linha de comando,
mais fácil de resolver problemas como compatibilidade de hardware (
muitos não querem comprar um servidor decente :-(   ). E comparado a
solução da RedHat que também é KVM é bem mais barato sem te deixar na
mão.
Eu quero aprender a trabalhar melhor com OpenStack mas não tive tempo
de explorar. Até agora se não for cluster não motivos para usa-lo no
lugar do proxmox.

> [image: --]
>
> Leonardo Amaral
> [image: https://]about.me/leonardo.amaral