[MASOCH-L] Ferramenta para Virtualização

Lista lista.gter at gmail.com
Tue Aug 30 12:14:54 BRT 2016

Para fazer isto a gente cai na mesma questão em fazer um convert do
sistema, para plataforma Virtual.

Fazer esta iso, demandaria tempo do servidor off-line, o que fazendo com o
convert não, uma vez que bem como mencionado, se conhece o servidor, é só
passar os dados atualizados por ultimo, o que ficaria muita pouca coisa(em
comparação ao s.o inteiro).
Então não vejo como questão de conhecer ou não, saber mexer ou não no S.O e
sim praticidade e agilidade.

Migrar um servidor com dd, é simples, concordo porém qual a necessidade de
se fazer isto sendo que temos processos que possam fazer isto
automaticamente, e startar a maquina sem ter que ficar mexendo aqui, ou
ali, fora que o tempo da criação da iso, para o tempo de indisponibilidade
entre configuração e start-up da maquina virtual será muito mais alto do
que usando um convert.