[MASOCH-L] Sugestão de roteador wifi

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Aug 24 08:59:37 BRT 2016

Se quiser um pouquinho mais de recurso, e um roaming realmente limpo entre
as células, é compulsório pensar em um sistema com Wireless Lan Controlling
com Tunnelamento e centralização de tráfego.

A ferramenta mais entry-level que entrega isso com qualidade são as
RouterBoards usando o CapsMan(Quem te viu, quem te vê Douglas! Recomendando
MK.).

Nesse caso precisaria de 2-3 APs (Sugiro RBwAPG-5HacT2HnD), e uma RB para
usar de Controller.

Até agora Eu não tive nenhum cliente que teve coragem de comprar essa ideia
em uma escala que seja considerável...
Mas fiz testes, e achei MUITO(mas muito mesmo) melhor que UBNT do ponto de
vista da gerência.

Ouvi algo sobre open-wrt e uma solução nesse sentido...
Imagino que seja em openflow.
Mas não sei de detalhes, muito menos ví algo implementado.

Em 23 de agosto de 2016 17:12, Claudinei Santos <cllaud at gmail.com> escreveu:

> Qual roteador vocês indicam para 50 usuários ?
>

> Abs.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação