[MASOCH-L] Unifi UAP - Conectado, com IP mas não navega

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Tue Aug 9 14:58:44 BRT 2016

Eu tive o problema com várias versões, notei que o erro de conntrack full
acontece sempre após muito tempo ligado (cerca de 30 dias), vejo na tabela
muitas conexões antigas, acho que há algum problema com a reciclagem dessas
conexões.

Eduardo,
Eu faço via script com expect logando em cada AP e dando reboot, para
monitorar basta fazer algum plugin para nagios/zabbix com expect também.
Outra opção é usar um syslog externo, dá pra apontar no próprio controller
o IP do syslog server. Os problemas de usar expect são 1)o script vai com a
senha em texto puro 2)É necessário conectividade direta entre equipamento
que roda o script e os AP, 3)se usa IP dinâmico como é recomendado, deverá
ou forçar no DHCP ou validar de alguma forma no seu script.

O controller possuí APIs também, mas confesso que não as estudei para
usa-las, eu uso API do controller somente para fazer backup automático da
configuração.

Alexandre,
Não entendi a relação do controller na nuvem com nosso problema, a versão
de controller e firmware é independente de onde ele fica, não?

Uma dica, para controller em outra rede/VLAN/"domínio de broadcast", sempre
que possível faça a adoção via DNS, apontando a entrada "unifi." para o IP
do controller, isso evita a necessidade de adoção manual em todos os APs
como você tem feito.

--
Flávio Rescia Dias