[MASOCH-L] SSH e Samba via VPN IPSec - HELP

Vinicius Lage vinilage at gmail.com
Thu Apr 28 16:46:36 BRT 2016

Ola Eduardo,

Lembro de ja ter visto problema parecido com o seu.

No meu caso o acesso web a alguns sites via https simplesmente funcionava
de vez em quando.
Via ssh comum toda hora alguém reclamava de alguma coisa bem parecida com o
que voce esta relatando.

Na época usávamos um túnel com vyatta na ponta, para resolver colocamos nas
pontas uma
regra pra alterar o MSS dos pacotes.

Numa pesquisa rapida achei isso aqui

https://doc.pfsense.org/index.php/Advanced_IPsec_Settings

Ultima opção, ja que nada funciona acho que a tentativa é valida.

-- Vini