[MASOCH-L] Recuperação de Volume ZFS

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Sep 29 15:41:44 BRT 2015

Há empresas que cobram pelo volume total e outras pelo recuperado (só não
lembro se do recuperado ou do "scaneado", enfim). Também tem o custo do
diagnóstico inicial (algo entre R$100 e 300 dependendo do tipo de midia),
que abatem do valor final caso vc opte pela recuperação.

Em uma situação "normal" (algo leve no disco ou uma placa queimada) deve
passar dos 1000~2000 reais dependendo do "grau de dificuldade", mas no
passado já vi orçamentos de 5 digitos por mixaria de dados (mixaria mesmo,
coisa de 30MB) que eram de suma importância para o cliente... tão
importante que não tinha backup.

[]'s