[MASOCH-L] Documentação de processos e rotinas TI

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Fri Sep 25 17:46:52 BRT 2015


Quais as diferenças, vantagens e desvantagens entre o Mediawiki e Redmine ?
Vc disse que usa os dois ao mesmo tempo? Mas um  deles só  não seria 
suficiente?

On 25-09-2015 15:54, Carlos Henrique wrote:
> Aqui temos MediaWiki e Redmine. Dupla perfeita!
> Em 25/09/2015 2:50 PM, "Gustavo Soares" <slot.mg at gmail.com> escreveu:
>
>> Uso o redmine a tanto tempo que nem sei precisar, funciona muito bem e tem
>> integração com svn,git pra colocar os scripts pra galera.
>>
>> Recomendo também
>>
>> Em sex, 25 de set de 2015 15:46, Bruno Souza <bruno.stish at gmail.com>
>> escreveu:
>>
>>> Olá Rejaine.
>>>
>>> Tem uma ferramenta de gerenciamento de projetos chamada Redmine
>>> <http://redmine.org> que é bem bacana para isso que você pretende fazer.
>>>
>>> Ela Wiki, gerenciamento de documentos, arquivos, calendário, notícias e
>>> mais uma vasta quantidade de plugins desenvolvidos pela comunidade. É uma
>>> ferramenta opensource, desenvolvida em Ruby e tem uma comunidade ativa.
>>>
>>> Estou em fase final de testes da ferramenta e vou colocar em produção em
>>> breve, inicialmente um módulo de service desk e wiki pages.
>>>
>>> Abraços
>>>
>>> Em 25 de setembro de 2015 15:30, Fernando Frediani <fhfrediani at gmail.com
>>>
>>> escreveu:
>>>
>>>> Ja pensou em uma Wiki interna ? Pra mim é o mais óbvio e fácil com
>>>> Wikimedia da Wikipedia. As versões mais recentes estão muito boas e tem
>>> um
>>>> grande numero de extensões.
>>>>
>>>> Em uma das empresas que trabalhei usávamos o software chamado
>> Confluence
>>> da
>>>> Atlasian e funcionava de maneira ótima para todos. Tem um controle
>> muito
>>>> bom por usuários e grupos que podem acessar determinadas páginas e um
>>>> design bacana além de ser facil de usar. Não é gratuito, mas vale a
>> pena.
>>>> Abraços.
>>>> Fernando
>>>> On 25 Sep 2015 15:12, "Rejaine Monteiro" <rejaine at bhz.jamef.com.br>
>>> wrote:
>>>>> Ola pessoal,
>>>>>
>>>>> Alguém trabalha ou conhece alguma ferramenta opensource para
>>>> gerenciamento
>>>>> de documentos, controle de processos e knowledge  para área de TI?
>> Não
>>>>> busco nada muito complexo ou  'engessado', queria algo mas prático,
>>>> apenas
>>>>> para auxiliar na organização das informações e documentação de
>>> serviços e
>>>>> servidores, bancos de dados, rotinas de backups backup, software
>>>>> terceirizados, etc Atualmente estamos tendo dificuldades em manter
>> uma
>>>>> documentação, pois é tudo meio descentralizado e cada  técnico
>>> documenta
>>>> do
>>>>> seu jeito (na maioria das vezes nem isso...)
>>>>>
>>>>> __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>
>>>> __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>
>>> __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l

-- 
Rejaine da Silveira Monteiro
Suporte-TI
Tel: (31) 2102-8854
rejaine at bhz.jamef.com.br
www.jamef.com.br



More information about the masoch-l mailing list