[MASOCH-L] storage para VM's

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Fri Sep 18 23:22:01 BRT 2015

Montei um backblaze like com 45 discos e adicionei dois SSDs em raid1 e
flashcache acelerando em modo writeback. O desempenho ficou bom o
suficiente para algumas máquina virtuais que rodamos em testes, mas no
final o foco não era esse mesmo.

Objetivo do equipamento por aqui também era backup/archive, tarefa que ele
vem realizando muito bem, com um custo de GB bem interessante.

sds,
  - Roberto