[MASOCH-L] Best-guess IPv6 no SPF

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Sep 15 11:27:17 BRT 2015

Pessoal,

Estive estudando a RFC 7208 e vi que está previsto o prefixo IPv6 nos
mecanismos "a" e "mx".

Minha dúvida é que o best-guess do SPF não menciona o prefixo IPv6:

    v=spf1 a/24 mx/24 ptr ?all

Gostaria de criar um novo best-guess compatível com IPv6, porém eu tenho
dúvida de qual seria o prefixo ideal para ele.

A implementação do IPv6 está acelerando e já existem vários casos aonde
o MX tem pilha dupla.

Pensei em criar um best-gues com prefixo 48, já que é o bloco mínimo
para empresas grandes:

    v=spf1 a/24//48 mx/24//48 ptr ?all

Gostaria de saber a opinião de vocês se este seria o prefixo IPv6 ideal
mesmo.

Atenciosamente,

--
Leandro Carlos Rodrigues