[MASOCH-L] Webservice - Tablet

Claudio Corrêa Porto claudio at intron.com.br
Tue Sep 8 12:36:05 BRT 2015

Olá Danton,

Uma sugestão é monitorar o tablet com ping ou mtr (ou mesmo um
zabbix/nagios temporariamente) e tentar verificar se há algum problema
no sinal Wifi, por exemplo, durante as quedas. Outra opção é instalar
uma ferramenta de medição do sinal no tablet.

Geralmente o que eu observo nos clientes são reclamações que os
tablets/celulares tem muita intermitência, inclusive em ambientes onde
o router está na mesma sala do equipamento, e com um sinal forte. Em
alguns casos dá para observar a queda do sinal nas barrinhas do ícone
do wifi, em outros casos não. Isso pode ser razão da diferença entre o
wifi e um estação cabeada em relação ao time-out.

Mas é só um dos possíveis problemas.... boa sorte!

Claudio.

Em 8 de setembro de 2015 12:17, Danton Nunes
<danton.nunes at inexo.com.br> escreveu:

> resumindo: você está frito!

Atenciosamente,
Claudio Corrêa Porto
+55 11 9985-6816
+55 11 4169-5885

Antes de imprimir pense no meio ambiente. Imprima somente o necessário
e utilize papel reciclado.