[MASOCH-L] Alternativas p/ Social Nerwork + Groupware INTEGRADO

Carlos carlos at greco.com.br
Fri Sep 4 10:12:46 BRT 2015

da uma olhada http://www.elastix.org

Greco
----- Mensagem original -----

De: "Douglas Fischer" <fischerdouglas at gmail.com>
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>
Enviadas: Sexta-feira, 4 de setembro de 2015 10:02:54
Assunto: [MASOCH-L] Alternativas p/ Social Nerwork + Groupware INTEGRADO

Olá galera,
estou com uma demanda de um cliente que começou com uma ferramenta de
SocialNetworking Corporativo.
O foco inicial seria reduzir/acabar com e-mails...
Idéia que eu pessoalmente acho DO-CA-RÁ-LIUM!

​Mas aí, em conjunto, começamos a analisar as opções existentes.
Encontramos algumas SocialNetworks bem interessantes.
Self-Hosted, Cloud, e inclusive OpenSource...​

Então começamos a fazer as contas e vimos que sem integração entre as
ferramentas, iríamos tornar a vida do usuário uma merda!
Ferramenta de e-mail,
ferramenta de agenda,
ferramenta de chat,
ferramenta de Social Network,
ferramenta de Cloud-Drive,
ferramenta telefonia,
ferramenta de CRM...
Tudo isso para Desktop e ​Mobile.

OK, uma ferramenta de Diretório(Active Directory) vai servir como "coisa
grudenta" para tudo isso.
​Pelo menos para a autenticação.
​
Mas e aí? E o resto?
Manter CADA atributo complementar de CADA ferramenta para CADA usuário.
E os objetos gerados por CADA ferramenta???

​
Com isso a lógica foi ir para Cloud.

( 1 )
No mundo do pequeno príncipe a primeira escolha seria Microsoft no pacote
FULLzão do Office365 e ActiveDirectory na Azure.
​Adivinhem qual foi o impeditivo? Gotcha! O preço...

​( 2 )
Segunda opção? Isso mesmo. O Google​...
Que enroscou também na questão do PREÇO e de alguns mínimos detalhes no
aspecto técnico(contornáveis).

( 3 )
Estamos nessa fase. Analisando algumas opções:
- Zoho é bom em quase tudo, razoável em algumas coisas, e o preço que por
causa do dollar não está dos melhores.
- IBM Vers​e usa a base do domino que dispensa apresentações, tem o
Connections que é do caralho, o engessamento da IBM, e o preço eu ainda não
tive o infarto.

Aí chegamos em alternativas como https://www.bitrix24.com/ e
https://slack.com/is

Estou encantando com os pontos positivos dos dois.
Principalmente do Bitrix24.

Mas e aí? Existem alternativas?

--
Douglas Fernando Fischer