[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Oct 28 07:29:39 BRST 2015

Em 27/10/2015 13:34, Leonardo Rodrigues escreveu:

>     Confesso que não consegui acompanhar a thread desde o começo, dada
> a quantidade de mensagens. Como faço para 'entrar' na rede SPFBL e
> contribuir com informações ? Tenho alguns MXs de médio volume sob
> minha gerência, acredito que posso ser fonte de informacão para o pool.

Oi Leonardo. Bastaria que você colocasse esse MX para fazer consultas
SPFBL em qualquer pool.

Se você quiser usar o MatrixDefence, eu garanto juridicamente que as
informações coletadas só serão utilizadas publicamente da parte da
origem da mensagem. As informações de destino são confidenciais. As
únicas informações que coletamos são aquelas passadas pelo SMTP antes do
comando DATA. Ou seja, basicamente IP, HELO, remetente e destinatário.
Se desejar usar este meio, só preciso dos seus blocos IP para eu liberar
o firewall e cadastrar como novo usuário do sistema.

Agora se houver problema em ceder estas informações, estarei à
disposição para ensinar como implementar o serviço na sua rede interna.
Uma vez feito isso, bastaria conectar seu servidor a outros através de
rede P2P. A informação passada por este meio diz respeito apenas aos
endereços da origem cuja reputação foi comprovadamente considerada SPAM,
ou seja, não envolve informação de destinatário.