[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Oct 27 08:58:21 BRST 2015

Em 27/10/2015 08:41, Guilherme Boing escreveu:
> Mas na amazon esse seu processamento ficando em 50% ou 2% terá o mesmo
> custo, não ?

Parece que não. A calculadora deles prevê o valor proporcional de acordo
com a carga:

    http://calculator.s3.amazonaws.com/index.html

Porem para minimizar o custo, eles degradam o processamento se você
consumir muito processamento. Seria uma forma de você não tomar um susto
com a conta no final do mês se ocorrer algum imprevisto nas suas aplicações.

A lógica deles seria mais ou menos assim: escolha a máquina que aguente
o seu pico de processamento porém na média utilize processamento
razoável desta mesma maquina. Se você estiver abaixo deste razoável
deles, então os créditos do excedente vai pingando para seu saldo.
Quando dá o pico, eles usam os créditos conquistados anteriormente e
processam na velocidade máxima da máquina, ou talvez até mais rápido
(não tenho certeza). Se acabarem os créditos, ai eles mudam a capacidade
da máquina para este valor razoável deles. Então na verdade eles cobram
pelo processamento mesmo e não pela capacidade da máquina.

Tem outra modalidade que parece que você contrata a carga toda e não se
aplica esse esquema de créditos de CPU. Só que é bem mais caro.

É meio convulso, mas é mais ou menos isso. Vou consultar o pessoal da
Dedalus para me explicarem melhor isso.