[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Oct 26 11:09:03 BRST 2015

Em 26/10/2015 11:00, Guilherme Boing escreveu:
> É o custo-amazon também... Amazon é bem caro!

Com certeza. Mas o administrador vê uma diferença desta acaba decidindo
instanciar lá nos EUA, mesmo com maior latência. Todos os investimentos
diretos e indiretos para aumentar a capacidade do datacenter são
transferidos automaticamente para os EUA. Imagine quantos empregos
diretos e indiretos estamos deixando de criar aqui por conta disso?

Este comparativo é só um exemplo de um fornecedor apenas. Você pode ter
certeza que a Digital Ocean ou qualquer outra nunca irão investir em
datacenter aqui com esse custo enorme. Acho que a Amazon está sendo
teimosa ou estão enxergando alguma oportunidade que ninguém mais enxerga.