[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Oct 23 10:25:01 BRST 2015

Em 23/10/2015 09:55, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> Leandro, qual o tráfego que isso gera, em média, você sabe?
> Se for menos de 1 mega posso te disponibilizar a máquina e a VM.

Está dando uns picos de 0,7 megas.

Mas se você puder criar um mirror DNS nesta VM seria legal.

Só para você entender, o serviço SPFBL consome quase nada de recurso. O
SPFBL não é o problema.

Com uma VM "t2.micro" da AWS, que é 1CPU com 2GB, a carga chegava a 1%
da capacidade só rodando o SPFBL sozinho, que são cerca de 300mil
consultas diárias. Extrapolando esses números, eu posso concluir que
daria para atender mais de 1 milhão de consultas brincando com esta
mesma máquina. Porém cada membro novo que entra, sai um querendo criar
seu próprio serviço SPFBL local então o MatrixDefence serve mais como
laboratório de experiências do que como serviço oficial e talvez nunca
atinga a taxa de 1 milhão de consultas SPFBL.

Quando coloquei no ar o DNSBL que explodiu a carga. Isso foi quando
atingiu 3,2 milhões de consultas diárias. Então o problema está mais no
DNSBL. Por isso quero ver se o pessoal faz espelhos para poder escalar.
O DNSBL nem era para ser um servido oferecido na verdade. Só entrei
nessa para promover o projeto original SPFBL. Porém como fez tanto
sucesso eu estou disposto a manter ele mas teria que ser através de
mirrors senão vai explodir com qualquer configuração de VM que eu
colocar lá.

Minha vontade é matar todos os spammers desta guerra, mas só tenho uma
pistola e algumas balas. :-)