[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

GoldMail gold at goldmail.com.br
Sat Oct 10 20:07:56 BRT 2015

é importante ter o conceito do projeto bem definido entre: p2p, Pool
e Client

a ideia principal é que existam varios Pools que se conectem
entre si e troquem as informações de reputação e bloqueio - de forma
automática e desde que autorizados na conf

por sua vez estes Pools
forneçam tambem conexão a Clients que não tenham o sistema SPFBL rodando
em sua estrutura

conforme o perfil do grupo de Clients que se conectem
a um Pool, este terá um comportamento diferente do outro Pool porém
enviará aos demais Pools conectados os dominios "suspeitos" e que
deverão ser pontuados

veja a ideia estrutural p2p:

https://github.com/leonamp/SPFBL/raw/master/doc/p2pNetwork.png

portanto você mesmo ou outros que queiram criar o seu Pool podem
manter conectados a outros Pools existentes e tambem fornecer conexão a
Clients internos ou externos à estrutura

o fluxo de informações entre
os Pools pode ocorrer de forma uni-direcional ou bi-direcional

entrando no forum do projeto, vc identifica quem esta disposto a estas
conexões, o perfil de cada Pool e auxilio de como implementá-lo.

considere esta opção uma vez que o sistema é executado em Java, roda
em qualquer distro (ainda não testado em windows) e utiliza muito pouco
recurso do server

Em 09/10/2015 22:28, Alexandre Pires Avilla
[Dominioz Telecom] escreveu:

> Leandro
> Seria interessante fazer um
pool de servidores espalhados por aí
> Mais ou menos o que o Guilherme
do ISPTOOLS fez
> Conte comigo pra subir uma VM aqui pra hospedar um
espelho...

> Atenciosamente,
>
> Alexandre Pires Avila
> Network
Engineer
> Tecnologia e Conectividade
> Dominioz Serviços de
Telecomunicações

> TargetNet - Banda Larga - www.targetnet.com.br
[2]
Hospedagem de sites - www.dominioz.com.br [4]

http://facebook.com/dominioz [5]

> Av. Dr. Jorge Tibiriça, 105

Centro
> Pindamonhangaba/SP
> Central de Atendimento: 0800 940 4975

Mobile: [12] 9745.9679
> NOC: [12] 3645.4975
> send by Android
> Em
09/10/2015 12:29, "Leandro Carlos Rodrigues"
<leandro at allchemistry.com.br>

Bruno Cabral escreveu:

> [...]
fizeram com aquele russo um tempo atrás
comigo, toquem o projeto para frente! kkkk

masoch-l list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l [1]

[1]

Links:
------