[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Thu Oct 8 12:51:58 BRT 2015

Também utilizo o SPFBL desde o inicio e agora possuo pool própria e mais
rígida, por ser provedor de serviços.

Uma das maiores dificuldades hoje em dia são com domínios .br em grace
period que temos a maior incidência de recebimento de spam. Domínios estes
que são geralmente criados com sequencia numérica são um forte indicio de
spam e o spfbl tem bloqueado com raros casos de falso positivo.
Para conter esses domínios, pode ser usado *WHOIS/owner-c/created<7* para
impedir que owners criados a menos de 7 dias enviem mensagens e
*WHOIS/created<7 *para domínios criados a menos de 7 dias (dentro do grace
period).

Tem sido satisfatório utilizar essa ferramenta.

Parabéns pela iniciativa Leandro.