[MASOCH-L] URLs do Google Earth

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Thu Oct 8 07:53:00 BRT 2015

Talvez eu tenha entendido errado ou não tenha captado o objetivo da coisa
mas vc não tem um laboratório, lista de exceção, bypass monitorado ou coisa
que o valha em seu gateway pra testar esse tipo de coisa "in loco" e fazer
o que precisa?

*É uma outra área dentro da empresa que administra firewall/proxy e que não
está muito disposta a ajudar.*

Os domínios do Google Earth ainda costumavam ser os da empresa que eles
compraram, Keyhole. Experimente liberar *.keyhole.com.

*Já foi feito, mas também existem outras que não estão bem explícitas. *

Eu só espero que você não esteja tentando fazer bloqueio/liberação seletiva
de domínios, ips, serviços do Google. Definitivamente, você vai perceber
que é como lutar contra o oceano. Minha dica é, utilize uma ferramenta que
faça bloqueio/liberação por reconhecimento de aplicação, como fazem
Paloalto, Sonic Wall, Fortinet, watchguard, etc.

*Estou percebendo isso.*

*Se dentro da aplicação para Linux houvesse a opção para configuração do
proxy, seria muito mais fácil. Com a solução encontrada o GE pede 6 vezes
seguidas para o usuário digitar usuário/senha do proxy até liberar o
acesso.*
*Quanto as ferramentas citadas, não tenho como implementar pois isso está
nas mãos de outra área.*