[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre at onda.net.br
Thu Oct 8 10:07:34 -03 2015

Projeto SPFBL pode ser um Marco no combate ao SPAM.

Estamos utilizando desde o inicio e com a maturidade que o projeto
atingiu, conseguimos bloquear praticamente 90% do SPAM e de 'bonus'
desligamos as consultas de DNSBL e o SpamAssassin, o que poupou muita
CPU de um dos nossos MX ..

Estes 10% que EU considero como SPAM, clientes não consideram (mesmo não
sendo solicitado, o cliente gosta). Inclusive fizemos white-list de
algumas listas de email.

Parabéns pelo sucesso do projeto !!

Sds.

Alexandre Jeronimo Correa