[MASOCH-L] Sistema Operacional Esxi - SD Card

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Oct 5 17:08:57 BRT 2015

Você não vai fazer swap pois não precisa disso para ESXi. Talvez haja
uma confusão da maneira que o Xen ou KVM funcionam.
No VMware o swap de cada maquina virtual é feito em um arquivo próprio
no mesmo diretório aonde a VM roda (ou em diretório que você designar),
portanto em HDD ou SSD, não SD Card. Não confundir esse swap com o swap
que é feito dentro do Guest OS.

Você não precisa de um cartão de memória tão grande para rodar ESXi,
seria desperdício. 8GB é mais do que o suficiente.
Também não precisa de 2 SD Card em Mirror. Um só é suficiente e
raramente você vai vai ver um cartão falhar, desde que use um de
qualidade. Para mitigar isso faça backup das configurações de cada ESXi
usando PowerCLI ou vSphere CLI, ou se voce usa Host Profile será mais fácil.

Fernando Frediani