[MASOCH-L] Problema de espaço no var

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Thu Nov 26 17:21:55 BRST 2015

Ja tive problemas com o mysql consumir o espaço da /var.

 Hoje em dia a experiencia com hostings pequenos me fez separar por entre
os discos o que mais se consome, até para fins de organização. Por ex: a
raiz, /etc /boot /var e /usr mantenho no hdd1 com uns 500gb sata, /home e
/var/lib/mysql no hdd2 com 2tb sata enterprise, e backups no hdd3 2tb sata
enterprise.

/dev/sda5        96G   37G   55G  41% /var
/dev/sdb3       385G   17G  349G   5% /var/lib/mysql