[MASOCH-L] Problemas com envio e recebimento de e-mails na Locaweb

Rodrigo Castilhos castilhosr at gmail.com
Fri Nov 13 16:01:52 BRST 2015

Boa Tarde pessoal.

Desde 05/11/15 minha empresa esta com problemas para enviar e receber
e-mails via Locaweb.

Nosso provedor tem 'recusado' os e-mails colocando-os em espera,
solicitando confirmação via CAPTCHA.
e-Mails legitimos que recebemos de clientes e fornecedores tem sido
colocados em quarentena (pasta SPAM).

Em contato com o pessoal de suporte da Locaweb recebi uma resposta
'pasteurizada' e totalmente desprovida de evidencias.

Informaram que nosso dominio foi colocado em uma lista 'privativa' de
bloqueio e que não seria possivel retirar caso eu não mudasse as senhas
de todas as caixas postais via painel e enviasse os logs de anti-virus
de minhas maquinas (o camaradinha falou isso ao telefone, obvio, não
teve coragem de escrever).

Observem a total falta de evidencias: não há logs de envio de spam, não
há headers, não há sequer algum indicativo de volume de mensagens,
periodo ... nada !

E tem mais ... uma lista privativa ? Acessando o site MxToolbox com
nosso dominio e ips ... tudo ok.

Enfim, alguem aqui dessa lista ja passou por problemas semelhantes ?
Alguma dica mais sobre o que fazer ?

--

Rodrigo Castilhos
Porto Alegre - RS