[MASOCH-L] RES: RES: RES: [suspeito spam]Re: RES: dom???nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed May 27 14:56:01 BRT 2015

On 26/05/2015 12:11, Rubens Kuhl wrote:
> Checagem de DNS costuma ser bem rápida... talvez usar diretamente uma
> biblioteca de resolução DNS ao invés de spawn de um programa externo ?
> Por exemplo, a ldns do pessoal da NLNetLabs...

Rubens. Conforme você disse, realmente o tempo alto nada tinha a ver com
a consulta de DNS.

Pelo que vi aqui, o tempo despencou para cerca de 500ms, contanto
consulta de DNS mais consulta de WHOIS depois que corrigi o defeito.

A causa do defeito estava em alguns métodos sincronizados, que estavam
causando disputa de varias conexões concorrentes. Alguns métodos eu
tirei o sinchronized porque era burrice minha mesmo. Porém ao tirar o
sincronismo do método que fazia a consulta no WHOIS, percebi este
problema ocorrendo eventualmente:

    % Copyright (c) Nic.br
    %  The use of the data below is only permitted as described in
    %  full by the terms of use (http://registro.br/termo/en.html),
    %  being prohibited its distribution, comercialization or
    %  reproduction, in particular, to use it for advertising or
    %  any similar purpose.
    %  [201.6.246.214] 2015-05-27 14:44:23 (BRT -03:00)

    % Maximum concurrent connections limit exceeded

    % Security and mail abuse issues should also be addressed to
    % cert.br, http://www.cert.br/, respectivelly to cert at cert.br
    % and mail-abuse at cert.br
    %
    % whois.registro.br accepts only direct match queries. Types
    % of queries are: domain (.br), registrant (tax ID), ticket,
    % provider, contact handle (ID), CIDR block, IP and ASN.

Você sabe qual é o limite de conexões simultâneas no WHOIS br para eu
colocar o mesmo limite aqui também?