[MASOCH-L] Soluções de E-mail Marketing

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon May 11 07:46:26 BRT 2015

Nada do que você fizer vai garantir a entrega da mensagem. Mas é
possível aumentar bastante a taxa de entrega utilizando boas práticas e
cuidando muito bem dos IPs de origem.

Existe uma empresa que te ajuda bastante na entregabilidade (taxa de
mensagens que caem direto na caixa de entrada) dos seus e-mails chamada
ReturnPath. Eles tem um programa, chamado SenderScore (uma lista branca
ou lista VIP), que ajuda a reduzir o score dos seus e-mails no
spamassasin, Hotmail e Yahoo. Se não me engano a Locaweb e Terra também
estão utilizando o programa desta empresa (Terra é mais certeza).

O que a ReturnPath faz, além de exigir algumas boas práticas, é
monitorar os relatórios de empresas de e-mail participantes (Hotmail,
Yahoo, etc) e verificar se os emails que saem pelo IP atinge uma
determinada taxa relativa de spam, que no caso o IP em questão perde o
certificado (saindo imediatamente da lista branca). Ou não ganha o
certificado se o dono do IP tentar adquiri-lo:

    https://www.senderscore.org/senderscore/

Depois que a gente fez a certificação da ReturnPath, atingimos cerca de
96% de entregabilidade. Antes a gente mal conseguia 80%. Espero que a
informação lhe ajude.

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100