[MASOCH-L] dom?nios que parecem terem sido criados para mandar spam

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri May 1 03:08:16 BRT 2015

> Senderbase?

> teriam

 O Senderbase me parece um sistema isolado, não um sistema
confederado...num sistema confederando o Senderbase e o Fortiguard, por
exemplo, estariam interligados e trocariam informações de reputação. O que
inclusive exige não apenas reputação de IP/domínio, mas também reputação do
sistema de reputação... então se os spammers resolvem fazer um sistema que
diz que os e-mails deles estão sempre OK, a reputação baixa desse sistema
faz com que essa informação falsa não contamine os resultados.

Rubens