[MASOCH-L] AntiVirus Corporativo

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Mar 17 13:31:49 BRT 2015

Por quase o mesmo preço de uma licença de anti-vírus, você atualiza teus
windows todos para 8.1.

Nessa versão(salvo engano) o security essentials é "free" inclusive para
enterprise.

Além disso, se a crastração de permissões de usuários for bem feita... Não
precisas de antivírus.---flames > /dev/null---
   Não me venha com usuários com senha do LocalAdmin.
   Ou até mesmo com poderes de adminsitração sobre a máquina.
   Que aí nem dá para começar a conversar.

É muito comum ver-se ambientes "corporativos" sem Active Directory e com
Console Central de Antivírus... Sinceramente isso não faz sentido algum.

Eu gastaria esse dinheiro em Licenças de Windows e uma BOA implementação do
AD/GPO.

De quebra, se quiseres fazer uma varredura residente de memória diferente
da engine da MS, podes instalar o Clamav via Distribuição de Software e
gerenciar ele todinho por GPO.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação