[MASOCH-L] O que você mais odeia no SPF?

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Mon Jun 15 09:18:00 BRT 2015

On Mon, 15 Jun 2015, Leandro Carlos Rodrigues wrote:

> Boa. Resolvi este também. Vou tentar colocar uma versão no ar com o
> comportamento esperado para vocês testarem.

note bem, uma acl pode não estar explicitamente terminada em +all mas
mesmo assim ser extremamente permissiva. Em algumas instalações eu faço o
seguinte teste: verifico se um endereço IP absurdo, por exemplo, o
endereço IPv6 multicast 'all routers', pode enviar email segundo a acl
dada, se puder, é porque ela é permissiva demais e a mensagem será
rejeitada.

-- Danton