[MASOCH-L] Cobertura - Operadora de Celular

Michel Santello michel at elotech.com.br
Wed Jun 3 11:53:19 BRT 2015


Externo <> Externo em grandes áreas não tenho conhecimento.

Em 3 de junho de 2015 11:48, Michel Santello <michel at elotech.com.br>
escreveu:

> O modelo que enviei faz exatamente isto, antena no topo do prédio, ligada
> ao repetidor interno.
>
> Em 3 de junho de 2015 11:42, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com>
> escreveu:
>
>> Douglas.
>>
>> Era justamente o que eu temia, mas como eu não entendo tanto, preferi
>> perguntar antes de falar bobagem.
>> Mas imaginei que isso deveria gerar alguma bagunça!!!
>>
>> Vou tentar entrar em contato com a Aquário e pedir maiores detalhes!
>>
>> Em 3 de junho de 2015 11:39, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
>> escreveu:
>>
>> > Improvável!
>> > Você vai estar repetindo as mesma senóides no mesmo ambiente.
>> > Isso implica em bagunça no espectro.
>> >
>> > O que eu já fiz foi pegar no topo de um barracão metálico e repetir para
>> > dentro do barracão, que era muito grande(10.000mˆ2), usei uma antena de
>> um
>> > ganho bem alto na parte interna...
>> > Na época ficou muito bom.
>> >
>> > Em 3 de junho de 2015 11:24, Lucas Willian Bocchi <
>> lucas.bocchi at gmail.com>
>> > escreveu:
>> >
>> > > Michell
>> > >
>> > > Você já viu solução que capte o sinal externa e que atue como
>> repetidor
>> > > externo, também (com um bom alcance, no mínimo 1 KM).
>> > > Obrigado.
>> > >
>> > > Em 3 de junho de 2015 11:21, Michel Santello <michel at elotech.com.br>
>> > > escreveu:
>> > >
>> > > > Recomendo a compra de um kit aquário com antena externa e repetidor
>> > > > interno.
>> > > > Após anos de problemas com a operadora, foi a melhor opção, e olha
>> que
>> > > > estamos a menos de 5km do centro do município.
>> > > >
>> > > > Investimento de aprox. R$1000,00
>> > > >
>> > > > Em 2 de junho de 2015 16:02, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>> > > escreveu:
>> > > >
>> > > > > Sim, não surtiu efeito algum.
>> > > > >
>> > > > > []'s
>> > > > > Eduardo.
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > > Em 2 de junho de 2015 15:26, Douglas Fischer <
>> > fischerdouglas at gmail.com
>> > > >
>> > > > > escreveu:
>> > > > >
>> > > > > > Já tentou forçar a desativação do 4G?
>> > > > > >
>> > > > > > Em 2 de junho de 2015 15:19, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>> > > > > escreveu:
>> > > > > >
>> > > > > > > Já vi esses aparelhos no passado.
>> > > > > > >
>> > > > > > > O grande problema é que até 2~3 semanas atrás o sinal estava
>> > normal
>> > > > por
>> > > > > > > aqui, ao menos para voz. Coincidência ou não, de lá pra cá
>> quase
>> > > toda
>> > > > > vez
>> > > > > > > que olho meu celular pra ver se tem alguma notificação e ele
>> está
>> > > > > > > totalmente sem sinal.
>> > > > > > >
>> > > > > > > O app está logando pelo menos 4 ou 5 perdas de sinal por
>> hora, em
>> > > > média
>> > > > > > > (perdas completas de sinal, não rede de dados).
>> > > > > > >
>> > > > > > > []'s
>> > > > > > >
>> > > > > > >
>> > > > > > >
>> > > > > > >
>> > > > > > > Em 2 de junho de 2015 15:05, Rafael Possamai <
>> > > rafaelpossa at gmail.com>
>> > > > > > > escreveu:
>> > > > > > >
>> > > > > > > > Existem aparelhos que voce conecta na internet e ele serve
>> de
>> > > > antena
>> > > > > > pra
>> > > > > > > > amplificar o sinal. Isso serve bem para areas em que o
>> sinal eh
>> > > > ruim.
>> > > > > > > > Geralmente uma operadora de celular poderia oferecer isso,
>> jah
>> > > > tentou
>> > > > > > > > perguntar?
>> > > > > > > >
>> > > > > > > > Acho dificil eles arrumarem o sinal na sua area.
>> > > > > > > >
>> > > > > > > >
>> > > > > > > >
>> > > > > > > > 2015-06-02 11:56 GMT-05:00 Eduardo Rigler <
>> erigler at gmail.com>:
>> > > > > > > >
>> > > > > > > > > Pessoal,
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > > Sei que não exatamente foco da lista mas quem sabe alguém
>> me
>> > dá
>> > > > uma
>> > > > > > > luz.
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > > Sou cliente VIVO e fico ao menos 12h por dia no mesmo
>> lugar
>> > > > > > (trabalho)
>> > > > > > > em
>> > > > > > > > > Quatro Barras/PR, que está na região metropolitana de
>> > Curitiba
>> > > a
>> > > > > > cerca
>> > > > > > > de
>> > > > > > > > > 20~25km (+/-) do centro da capital, se muito. A BR-116 que
>> > liga
>> > > > > > > Curitiba
>> > > > > > > > a
>> > > > > > > > > SP passa muito próximo daqui e certamente há ERB's neste
>> > > > percurso e
>> > > > > > > > > adiante.
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > > Tanto meu celular como também o 4G funcionam normalmente
>> em
>> > > > vários
>> > > > > > > > lugares
>> > > > > > > > > que frequento mas aqui naturalmente ainda não. O grande
>> > > problema
>> > > > é
>> > > > > > que
>> > > > > > > de
>> > > > > > > > > um mês pra lá ficou "normal" eu olhar para o meu aparelho
>> e
>> > ele
>> > > > > estar
>> > > > > > > sem
>> > > > > > > > > nenhum sinal (somente ligações de emergência). Rede de
>> dados
>> > > não
>> > > > > > chega
>> > > > > > > a
>> > > > > > > > me
>> > > > > > > > > incomodar pois quase sempre estou no Wi-Fi, mas as
>> > reclamações
>> > > de
>> > > > > > > pessoas
>> > > > > > > > > que me ligam e não conseguem falar comigo só aumentam.
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > > Desde a semana passada já abri protocolos na VIVO e o
>> máximo
>> > > que
>> > > > > > > fizeram
>> > > > > > > > > foi falar que tinham feito alguns ajustes na minha
>> linha(?) e
>> > > > > pedindo
>> > > > > > > > para
>> > > > > > > > > eu reiniciar o aparelho. Isso já aconteceu diversas vezes
>> e
>> > > quase
>> > > > > > > chego a
>> > > > > > > > > crer que piorou ainda mais ao invés de melhorar. Só
>> faltaram
>> > > > falar
>> > > > > > que
>> > > > > > > o
>> > > > > > > > > problema é no meu celular, mas deram a entender.
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > > Ontem instalei um app no Android que monitora e loga o
>> sinal
>> > e
>> > > é
>> > > > > > > > > impressionante a má qualidade da cobertura por aqui.
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > > Existe alguma norma sobre isso (Anatel?)? A quem devo
>> > recorrer?
>> > > > > > Peguei
>> > > > > > > um
>> > > > > > > > > contato com a Ouvidoria da Vivo e vou contatá-los mais
>> tarde,
>> > > mas
>> > > > > > algo
>> > > > > > > me
>> > > > > > > > > diz que só vou perder tempo e cair no mesmo loop do
>> > atendimento
>> > > > de
>> > > > > > > > primeiro
>> > > > > > > > > nível.
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > > []'s
>> > > > > > > > > Eduardo.
>> > > > > > > > > __
>> > > > > > > > > masoch-l list
>> > > > > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> > > > > > > > >
>> > > > > > > > __
>> > > > > > > > masoch-l list
>> > > > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> > > > > > > >
>> > > > > > > __
>> > > > > > > masoch-l list
>> > > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> > > > > > >
>> > > > > >
>> > > > > >
>> > > > > >
>> > > > > > --
>> > > > > > Douglas Fernando Fischer
>> > > > > > Engº de Controle e Automação
>> > > > > > __
>> > > > > > masoch-l list
>> > > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> > > > > >
>> > > > > __
>> > > > > masoch-l list
>> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> > > > >
>> > > >
>> > > >
>> > > >
>> > > > --
>> > > > __
>> > > > masoch-l list
>> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> > > >
>> > > __
>> > > masoch-l list
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> > >
>> >
>> >
>> >
>> > --
>> > Douglas Fernando Fischer
>> > Engº de Controle e Automação
>> > __
>> > masoch-l list
>> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> >
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
>
>
>
> --
>
>


--


More information about the masoch-l mailing list