[MASOCH-L] RES: Cloudflare via Embratel

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Jun 1 14:23:28 BRT 2015

> Então o Cloudflare inaugurou o servidor no Brasil ano passado e a Embratel
> não atualizou a rota ainda, no caso meu site está no Brasil na Equinix SP2

Quando alguém tenta acessar meu site via Embratel vai para Miame e depois
volta para o brasil, sendo que se pegar-se a rota certa iria para o
Cloudflare SP em seguira Equinix SP2

Não é questão de atualizar a rota, pois a Cloudflare está nos pontos de
troca de tráfego mas a Embratel não faz peering com ela nem via Acordo de
Tráfego Múltiplo nem via peering bilateral.

O seu site estar na Equinix SP2 ou não dá na mesma, pois a Embratel vê o
Cloudflare e não o seu site.

> Provavelmente está estática sim

Não se usam rotas estáticas em backbones de grande porte em função de
dificuldade de gerência ou diagnóstico. Há mais de meio milhão de prefixos
anunciados na Internet, não se faz gestão tão individualizada de cada um
deles.

Rubens