[MASOCH-L] Site tudosobretodos.se

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Jul 29 09:14:32 BRT 2015

Em 29/07/2015 09:03, Felipe Trevisan escreveu:
> Hoje saiu no estadão:
>
> http://m.sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,site-tudo-sobre-todos-afirma-que-so-divulga-informacoes-publicas,1734064
>
> E ele diz :
> "É um site que comercializa informações pessoais sem autorização e consulta
> prévia do titular, isso por si só infringe a lei", diz, citando a
> Constituição e o Marco Civil da Internet.

Então ele quer dizer que o próprio governo está fora da lei? Quantas
informações eles coletam de nós sem nossa autorização?

Por exemplo, eu nunca autorizei a Receita Federal em cruzar meus dados
com os demais contribuintes. Alguém aqui já deu esta autorização à eles
sem ser coagido?

> Mas o Serasa não faz a mesma coisa?
> Uma consulta rápida e as pessoas conseguem meu endereço, Cpf, nome do pai,
> da mãe e até mesmo os cheques devolvidos. :-0

Exatamente. Para começo de conversa a reputação de uma pessoa não
pertence à ela própria. Portanto, informações que dizem respeito à
identificação e reputação não pertencem ao identificado.