[MASOCH-L] Governo estuda formas para tributar setor de internet, diz Levy

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jul 29 08:36:43 BRT 2015

E o Brasil segue nessa ideologia medíocre de taxar consumo não renda...

E não é só quem é da situação do governo que está agindo burramente.
A oposição, nessa gana maluca de fazer oposição somente pela oposição, em
2006 fez cair um dos impostos mais estratégicos criados no Brasil.

A CPMF taxava a movimentação bancária de dinheiro.
O impacto dela na vida dos medianos(eu disse medianos e não "classe-média")
era quase insignificante.
 - Quem ganhava pouco, pagava pouca CPMF.
 - Quem ganhava muito, pagava muita CPMF.
 - Mas TODOS PAGAVAM!

E para aqueles espertalhões que tentavam burlar o sistema, a matemática
reversa das contribuições era o melhor dedo-duro da sonegação que o Brasil
já teve.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação