[MASOCH-L] NET Virtua Wifi

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Fri Jul 24 17:17:59 BRT 2015

De jeito nenhum! Nestas regiões não funciona comigo.
Aliás com meu celular da Claro, sempre que percebo que estou sem navegação,
vou ver e o aparelho se conectou automaticamente no WiFI.
Se voce esta se movimentando o celular fica tentando se conectar mas nao
navega. Parece que o roaming nao funciona, ou não dá tempo de estabelecer a
conexão.

Isso durante o dia.

Ja conectei nestes APs da Claro durante a noite e naveguei a mais de 40
Mbps de download. O upload segue sendo sofrivel por conta do cable modem.

Quanto ao pagamento de uso do poste, duvido muito que aconteça. Este WiFi
da Claro é fixado na própria fiação entre os postes. É alimentado pelo
coaxial. Ou seja, parece mais um elemento da rede passiva e não deve
incidir taxa nenhuma sobre eles.