[MASOCH-L] domínios que FORAM criados para mandar spam

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Jul 3 18:12:55 BRT 2015

Dominios criados por spammers geralmente nao pagam os R$30,00 do registro, eles sao ativados, mandam o lixo e quando o pagamento nao realizado expira, eles criam outros

Ha bem pouco tempo alguem publicou um proxy de consultas ao whois... acho que resolveria seu problema

!3runo

--
Cursos e Consultoria BGP

> 	Para bloquear os domínios .br dos spammers e proteger nossos clientes,
> eu usava o tradicional whois com o documento (CPF/CNPJ) do domínio de
> onde veio o SPAM, para em seguida ver os demais domínios registrados
> pelo spammer. Então bloqueava todos. Um método simples mas eficiente.
>
> 	Até a 5 dias atrás funcionava perfeitamente, mas o registro.br decidiu
> por razões misteriosas remover esse recurso. Em vez de listar todos os
> domínios dos spammers, agora mostra apenas a quantidade de domínios que
> eles tem:
(...)
> 	Na minha lista aqui de domínios .br bloqueados, tenho 25 MIL DOMINIOS
> .BR JÁ BLOQUEADOS!  25000 * R$ 30 = R$ 750.000,00 só de verba originada
> pelos SPAMMERs. Estou aqui "fantasiando na minha imaginação" se os
> SPAMMERS geram uma boa renda e caso eles pararem de criar domínios .br e
> migrarem para outros domínios fora do Brasil seria inconveniente? Então
> proteger os "usuários" (em especial os spammers) tem alguma relação?
> Espero que não.
(...)