[MASOCH-L] rsync com --backup e --backup-dir

Vinícius Fontes contato at viniciusfontes.com
Fri Jul 3 17:30:38 BRT 2015

Pra fazer backup full (capaz de ser restaurado em outra máquina) eu uso o
seguinte:

rsync -avzH --log-file=/backup/logs/servidor.log --delete --numeric-ids
--exclude=/proc --exclude=/dev --exclude=/sys --exclude=/tmp --exclude=/mnt
usuario at servidor:/ /backup/servidor/

O --numeric-ids é bem importante, porque ele vai setar as IDs
numericamente, sem alterá-las. Ou seja, se você tem um usuário chamado
"user" com UID 1003 no servidor de origem e um usuário "user" com UID 1005
no servidor de destino, ele vai armazenar a permissão com o UID 1003.