[MASOCH-L] PTT, FreeBSD e Source Route

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Fri Jul 3 15:46:10 BRT 2015

Acho que descobri o problema.

Quando tentava resolver por:

“host dns.br a.dns.br”

O sistema tentava fazer a resolução DNS com o endereço da interface do PTT como origem.

Se eu tentava:

telnet lg.sp.ptt.br

Ele não abria conexão, pelo mesmo motivo.

Agora, bastou eu trocar para:

telnet -s (IP do meu AS) lg.sp.ptt.br

E a conexão abriu normalmente.

Para resolver a questão do DNS, modifiquei o endereço local do DNS, e os pedidos de resolução passaram a partir do IP do meu AS, e não do IP da interface do PTT.

Com isso, o problema foi resolvido.

Meu receio era que, de alguma forma, os pacotes de rede pudessem estar saindo pela interface do PTT (vlan0), mas retornando por outra interface (lagg0) e sendo rejeitados por isso.

Em tempo: estou direto no Datacenter, conectado no switch do PTT por um cabo UTP, haveria como ter limites de MAC mesmo assim?

—
Marcelo

> On 03/07/2015, at 3:34 PM, Eduardo Schoedler <listas at esds.com.br> wrote:
>
> Freebsd não tinha disso.
> Parece ser limite da qtd de mac no seu transporte.
> Abra chamado com eles, para confirmar.

>>> d.dns.br - Responde ok
>>> e.dns.br - Responde ok