[MASOCH-L] rsync com --backup e --backup-dir

Guilherme Boing kolt at frag.com.br
Thu Jul 2 16:18:05 BRT 2015

A idéia era utilizar o rsync pra mapear os arquivos novos e que foram
alterados para montar um esquema de backup diferencial, analisando a fonte,
uma cópia da fonte ("backup full") e copiando o que há de diferente entre
os dois para uma pasta "diferencial".

Se eu simplesmente utilizar da forma que você colocou, ele vai sempre
realizar uma cópia de tudo "<o que se quer backupear>" para o "<local
destino do backup>".

Hoje eu realizo os backups diferenciais com o rsync, mas através do
--link-dest. Porém encontrei o --backup/--backup-dir e achei que poderia
substituir o --link-dest por eles :(