[MASOCH-L] Problema interconexão IX (PTT) - FreeBSD - vlan

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Jul 1 12:48:12 BRT 2015

A conexao é sempre por vlan

Voce adicionou o suporte a vlan[1] no kernel?
pseudo-device vlan 2 # IEEE 802.1Q VLAN SupportVoce criou o vlan device?
ifconfig vlan0 create; ifconfig vlan0 vlan XXX vlandev igb1Somente entao pode por o IP

ifconfig vlan0 inet a.b.c.d netmask 255.255.223.0Ficaria mais ou menos assim no rc.conf
cloned_interfaces="vlan0" #You need a recent STABLE for this else use:
#network_interfaces="lo0 vlan0"
ifconfig_vlan0="inet a.b.c.d netmask 255.255.223.0 vlan XXX vlandev igb1"
#Note: If you do not assign an IP Adress to your parent device, you need to
#start it explicitly:
ifconfig_igb1="up"Se fez tudo isso, a interface aparece UP pra voce?

[]s, !3runo

--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

[1] http://people.freebsd.org/~arved/vlan/vlan_en.html